quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Evangelho do Dia 25/11/2015

Fé e perseverança para salvar vossa vida! - Lc 21,12-19
Texto Bíblico
Antes disso tudo, porém, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e jogados na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Essa será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Determinai não preparar vossa defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. A alguns de vós matarão. Sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas nem um só fio de cabelo cairá da vossa cabeça. É pela vossa perseverança que conseguireis salvar a vossa vida!

Entendendo o texto
Tenhamos sensibilidade para reconhecer os sinais dos tempos e assim não sermos surpreendidos pelos acontecimentos. Em tempos de crise, cabe-nos ser testemunhas da esperança e fidelidade cristã.

Rezando
Deus Pai, dá-me uma fé que me possibilite perseverar nos momentos de dificuldade, sem abrir mão da tarefa de levar adiante o projeto de Jesus.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconi #Evangelhododia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário