domingo, 15 de novembro de 2015

Evangelho do Dia 15/11/2015

Minhas palavras não passarão - Mc 13,24-32
Texto Bíblico
Mas, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol ficará escuro e a lua perderá sua claridade, as estrelas estarão caindo do céu e as potências celestes serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos para reunir os seus eleitos dos quatro cantos da terra, da extremidade da terra à extremidade do céu. Aprendei da figueira a lição: quando seus ramos vicejam e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer estas coisas, ficai sabendo que está próximo, às portas. Em verdade vos digo: esta geração não passará até que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai.

Entendendo o texto
O evangelho hoje, nos coloca numa dinâmica de 'fim dos tempos'. A Palavra nos convida a mantermo-nos vigilantes e engajados no seguimento do Senhor.

Rezando
Senhor Jesus, que eu me deixe guiar por tuas palavras e me mantenha vigilante, na caridade, à tua espera.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #AdaptadoFlávioRonconi #Evangelhododia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário