quinta-feira, 25 de junho de 2015

25/06/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

A casa construída sobre a rocha - Mt 7,21-29

Lendo o texto bíblico
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!’ entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' Então, eu lhes declararei: 'Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!" Quando ele terminou estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas.

Entendendo o texto

Amiguinhos/as, os seguidores de Jesus não devem apenas orgulhar-se de ter Jesus como mestre, mas é preciso praticar os seus ensinamentos. Nem são as muitas palavras ou o louvor exagerado que nos faz discípulos de Jesus mas sim segui-lo fazendo a vontade do Pai, ou seja, é preciso que a vontade de Deus se realize em nossa vida como se realizou na vida de Jesus. Nossa vida com Cristo está em ouvir e por em prática as palavras de Jesus. Vamos construir nossa casa sobre a rocha. Jesus é nossa rocha firme.

Rezando
Jesus que nossa vida seja toda firme e construída sobre seus ensinamentos. Abençoa nossa família e nos mantenha firmes na paz, na saúde e no amor. Amém!

Abençoando
Seus pais te abençoam fazendo o sinal da cruz em sua fronte dizendo:
Senhor, abençoai e protegei nosso/a filho/a (dizer o nome do/a filho/a) em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário