terça-feira, 9 de junho de 2015

09/06/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes


Vós sois o sal da terra e a luz do mundo - Mt 5,13-16

Lendo o texto bíblico
Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.


Entendendo o texto
Jesus quer que todos entendam como nosso testemunho é importante e você pode ser uma testemunha em sua própria casa, na escola, na rua, e em vários lugares. Toda pessoa que conhece a Jesus, tem um coração novo e é uma verdadeira testemunha. Somente com Jesus podemos ser sal da terra e luz do mundo, por isso o meu testemunho, a maneira de falar, todas as minhas atitudes devem mostrar para todos que “Jesus vive e reina em minha vida”.

Rezando
Senhor Deus, pedimos neste dia a graça de sermos sal e luz nos nossos espaços, na escola, na família, com nossos amiguinhos, junto aos doentes, em qualquer lugar em que nos encontrarmos.

Abençoando
Seus pais te abençoam fazendo o sinal da cruz em sua fronte dizendo:
Senhor, abençoai e protegei nosso/a filho/a (dizer o nome do/a filho/a) em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário