sábado, 22 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 22/10/2016

Que venha a dar fruto - Lc 13, 1-9
Texto Bíblico
1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ 8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

Refletindo
Torne-se melhor na sua fé, torne-se consistente e mais robusto. Não seja medíocre, ainda que a palavra seja pesada, mas a mediocridade não serve para nada, só torna a nossa vida ridícula, em todo e qualquer aspecto. Não seja um pai medíocre, uma mãe medíocre, um filho medíocre, não seja um cristão medíocre. Um cristão medíocre não tem consistência na sua fé, não sabe porque é católico, porque é batizado, não sabe porque vai à igreja, não sabe porque comunga. Se você não sabe, procure quem possa te ajudar!  Muitas vezes, até pastores da igreja, que está à frente se omite nisso e não dá conta da responsabilidade, mas você pode fazer a sua parte. Não é com charme, fazendo-se de vítima ou de coitado que você vai se tornar uma pessoa robusta na fé. Pelo contrário, está demonstrando o tamanho da infantilidade da sua fé, da inconsistência da sua vida. Busque! Porque Deus se encontra onde Ele é buscado. Deus já nos procura e nos busca demais, agora nós é que precisamos ser encontrados por Ele. Precisamos sempre nos despir daquilo que tira a essência d’Ele da nossa vida. Hoje, a Palavra de Deus é para nós um convite e uma advertência, não sejamos infantis na vivência da nossa fé. 
Adaptado: Pe. Roger - CN.

Rezando
Jesus, que possamos amadurecer, cada vez mais, e viver uma fé consistente e com responsabilidade!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário