terça-feira, 11 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 11/10/2016

Tudo ficará puro para vós - Lc 11, 37-41

Texto Bíblico
Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.

Refletindo
Vivemos na sociedade das aparências, dos enganos, das cores, do bonito. Mas não é a sociedade do belo. É a sociedade que olha somente para o que vê no exterior. Deixamo-nos enganar, iludir, seduzir por essa visão da sociedade totalmente enganosa, que não é capaz de penetrar o interior da alma e do coração. Gastamos muito mais tempo, energia e preocupações com o nosso exterior. Não há problema nenhum em cuidar da sua beleza, em cuidar da sua aparência (temos que cuidar de nossa aparência); os outros merecem ver o melhor de nós. Mas é com muito mais diligência, aplicação e determinação que precisamos cuidar daquilo que está dentro de nós, da nossa alma e do nosso coração! Se gastamos tanto tempo para arrumar a nossa unha, o nosso cabelo, podemos gastar muito mais intensidade para limpar o nosso coração de coisas velhas, de “tranqueiras”, de sentimentos negativos, de ressentimentos acumulados e mágoas que estão entravadas dentro de nós e que nos impedem de sermos pessoas melhores, autênticas e verdadeiras. Temos que nos purificar do orgulho e da soberba mas, sobretudo, da cegueira espiritual. Quem vê demais a vida dos outros e não é capaz de ver a si mesmo, de enxergar de fato como cada um é. O nosso trabalho interior é, acima de tudo, purificar a nossa alma e o nosso coração! Lave seus pratos, seus talheres, suas roupas e tudo aquilo que precisa lavado, mas não deixe de lavar o essencial. Lave a alma e o coração. Renove o espírito e purifique-se do que está velho e estragadoAdaptado: Pe. Roger CN.

Rezando
Jesus purifique todo meu ser, lave tudo que precisa ser lavado e me dê um coração novo, e estando cheio de amor e felicidade eu possa seguir Teus passos hoje e sempre.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário