terça-feira, 4 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 04/10/2016

Escolheu a melhor parte - Lc 10, 25-37
Texto Bíblico
Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Refletindo
Meus irmãos, vivemos num mundo socializado onde, cada vez mais, somos sugados no nosso tempo e em nossos afazeres. Hoje, muitas pessoas não tem tempo nem para dormir, ficam o tempo inteiro com a mente ocupada, com a cabeça ocupada com as coisas que precisam fazer. Um dia de 24 horas tornou-se pequeno diante de tantas tarefas e obrigações. Vejam as nossas crianças,  como estão empobrecendo o tempo dos nossos; quando o pai e a mãe acham que o ideal é que a criança tenha tarefa para fazer o dia inteiro, e assim nem sobra tempo para a criança conviver, brincar e estar com os seus. O reflexo dos adultos passa para o mundo de nossas crianças. Cada um de nós, adultos em nossa proporção, e a criança também em sua devida proporção, temos de fazer nossas tarefas, nossas obrigações, temos de nos formar, temos de cumprir aquilo que é devido e esperado de nós. O exagero nos torna mais pobres, empobrece, sobretudo, o nosso espírito porque quando precisamos nos dedicar à oração, por exemplo, estamos sempre cansados, estamos sem forças, sem energia; vamos nos ocupando de tantas coisas de modo que só damos a Deus o resto e, muitas vezes, nem o resto sobra para Ele. Temos de nos ocupar daquele que se ocupa de nós o tempo inteiro! Ouvir a Deus nunca é perda de tempo, é o tempo mais precioso, mais sagrado e necessário para a nossa vida! Iremos fazer bem todas as coisas que temos de fazer, se soubermos ser justos com nós mesmos. Dar a Deus o que é d’Ele, dar às necessidades o tempo para as necessidades, mas se entendermos que a nossa alma e nosso espírito precisam de cuidados, priorizaremos mais o tempo para descansar, para rezar, para conviver e estar com Deus, e entenderemos que este não é um tempo perdido, mas um tempo sagrado! Adaptado de: Padre Roger - CN.

Rezando
Jesus, somos colaboradores com o próprio Deus na sua ação de salvação dos homens e nada podemos fazer por nós mesmos. Que eu não caia no ativismo que é estéril e, além de não atingir seus objetivos, nos esvazia, quero ir ao ao seu encontro que sustenta e dá eficácia ao meu agir.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário