sábado, 15 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 15/10/2016

Xô mentira - Lc 12, 8-12
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

Refletindo

Se as pessoas estão acostumadas a mentir, estão inseridas e mergulhadas na mentira, ela não nos convém. Ela é uma negação daquilo que cremos, porque se Jesus é verdade nós não vamos ter comunhão com a mentira. Se há roupas que não convêm (porque não testemunham o pudor e a graça de Deus que está em nós), não precisamos fazer o que todos fazem. Por que vamos ser cristãos? Por que iremos à igreja? Somente para dizer que vamos? Não! Vamos ao encontro do Senhor para nos conformamos a Ele, para termos a mentalidade que Ele nos trouxe. Não podemos negar aquilo que acreditamos. O mundo precisa do testemunho de vida, de coração, de amor e de paixão por causa do Evangelho! O mundo não está sedento de pessoas falando de Deus o tempo inteiro. Está sedento de pessoas que mostrem, com a própria vida, que Deus faz diferença na vida delas. O mundo está sedento de pessoas que tenham coerência de vida, que tenham comportamentos que edifiquem. Que a nossa vida seja a maior expressão daquilo acreditamos. Se testemunharmos Deus diante de todos, Ele testemunhará diante dos anjos aquilo que é a nossa fé! Adaptado: Pe. Roger CN.

Rezando
Jesus, que eu seja testemunho de vida, de coração, de amor e de paixão por causa do Teu Evangelho. Que eu mostre às pessoas que Deus faz a diferença em minha vida.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário