sábado, 8 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 08/10/2016

Ouvir a Palavra de Deus e por em prática - Lc 11, 27-28
Texto Bíblico
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

Refletindo
No Evangelho de hoje, Jesus contrasta a maternidade carnal de sua mãe com a grandeza da fé e do seguimento dos valores do Reino, o que não faz parte da natureza humana, mas é fruto da atuação da graça divina em nós, e que fazia parte da vida de Maria. Mas Maria, quando se dispôs a fazer a vontade de Deus e disse Sim ao seu projeto de amor, foi muito além, pois sua maternidade não foi apenas carnal, foi divina. Cristo Jesus mora em nós, precisamos tomar consciência dessa graça sublime que recebemos! Não importa se somos judeus, escravos ou gregos, o importante agora é o homem novo, a mulher nova que somos em Cristo Jesus.

Rezando
Bom Deus, que eu assuma o Cristo na minha vida e não seja cristão somente de nome mas, de atitudes e palavras. Que eu faça tudo em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário