sexta-feira, 29 de julho de 2016

Evangelho do Dia 29/07/2016

Sim, Senhor, eu creio - Jo 11, 19-27
Texto Bíblico
Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Refletindo
Hoje celebrarmos Santa Marta, a irmã de Maria e Lázaro. Podemos perguntar: “Por que ela é santa, se Jesus lhe chamou e disse que foi sua irmã, Maria, quem escolheu a melhor parte e esta não lhe seria tirada?”. É que tanto Marta quanto Maria serviram ao Senhor, eram amigas d’Ele. Marta, a irmã mais velha, como dona de casa, era a mais prestativa, cuidava dos trabalhos domésticos. Na parte do evangelho que cita as duas irmãs, Deus não estava tirando o que Marta tinha, o dom para o trabalho, Ele estava alertando que além daquilo que ela fazia, precisava acrescentar o mais necessário. Precisava também ser adoradora, de oração, como sua irmã, atenta às coisas do céu. Precisamos  equilibrar nossa vida e seguir o exemplo tanto de uma como de outra. Temos de realizar bem os trabalhos, obrigações e compromissos e também nos dedicarmos à oração, a Palavra de Deus e saber que esse é o tempo mais precioso. Equilibrar para não sermos pessoas só de trabalho, nem pessoas só de oração. São Bento, em sua regra, foi muito claro: ora et labora – ora e trabalha. Oração e trabalho caminham de mãos dadas.

Rezando
Senhor que o meu tempo gasto com a oração, com a escuta da Palavra, seja o tempo mais bem aplicado e precioso para a minha vida. Direciona, abençoa, ilumina e conduza todo o resto do meu tempo para o equilíbrio necessário.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário