sábado, 9 de julho de 2016

Evangelho do Dia 09/07/2016

O discípulo não está acima do seu senhor - Mt 10, 24-33

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! 26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Refletindo
Por outro lado, precisamos cuidar da segurança de nossa alma, porque os homens, por mais maldades que possam fazer neste mundo, não podem matar nossa alma, não podem nos tirar das mãos de Deus. Ninguém tem esse poder. É Deus quem cuida de nós. Estejamos vivos ou mortos, passando por dificuldades e tribulações, pertencemos ao Senhor. O perigo é deixarmos nossa alma se perder, como muitos que estão trancados nas mais poderosas mansões ou esquemas de segurança deste mundo, no entanto, a alma deles não está em Deus. Por isso deixe o Senhor ser a segurança da sua vida, tema-O e respeite-O, para que Ele cuide de sua alma, para que ela não se desvie e n’Ele o seu coração esteja preso.

Rezando
Senhor, tu és a minha segurança! Guarda a minha alma, minha vida e coração, para que estejam sempre em Tuas mãos!.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário