quinta-feira, 28 de julho de 2016

Evangelho do Dia 28/07/2016

Os anjos virão para separar os maus dos justos - Mt 13, 47-53

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

Refletindo
Ao sair para pescar e jogar a rede ao mar, podemos ver que dela se puxa tantas coisas, além do peixe que está procurando: vêm folhas, conchas, algas, e outras coisas. Vêm peixes maravilhosos, mas também peixes estragados, que não servirão para o consumo. O segundo trabalho do pescador é, justamente, separar os peixes bons daqueles que estão estragados, que não servem para nada, a não ser para serem jogados fora. Ainda que o pescador tente lapidar, tirar algo, quando se contaminou, aquele peixe realmente não serve. Somos esses peixes do Reino de Deus e precisamos ser peixes de qualidade e de boa espécie! Sobretudo, não permitirmos que o mundo nos estrague e esse tesouro precioso que somos nós, não seja novamente estragado pelo mundo. Deus tem o poder de transformar peixes ruins, estragados, machucados, em peixes de melhor qualidade e Sua graça transforma o que de negativo tenha dentro do nosso coração. 

Rezando
Senhor Deus, por Sua graça, lapida meu coração e o transforme num coração melhor. Cuida para que eu evite contaminar com coisas ruins, meu organismo,  minha vida e assim fazer mal ao meu coração.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário