domingo, 17 de julho de 2016

Evangelho do Dia 17/07/2016

Uma só coisa é necessária - Lc 10, 38-42

Texto Bíblico
38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas.42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Refletindo
Marta e Maria representam cada um de nós. Não que haja pessoas que são Marta e outras que são Maria. Na verdade, todos nós temos muito delas ou um pouco das duas. Entretanto, o mais importante é que saibamos ponderar as coisas, sobretudo, o nosso ser Marta, ocupado com afazeres e tarefas, inclusive ocupações necessárias. Não pense que Marta levava uma vida fazendo coisas que não se devia; ela estava fazendo coisas necessárias e importantes. Precisamos cuidar da nossa casa, da nossa família e dos nossos afazeres, precisamos nos ocupar com as nossas obrigações, mas é importante dizer que precisamos ponderar. Se Maria estava aos pés do Mestre, é porque aquela era a hora. Não é que Maria vivia o dia inteiro sem fazer nada e só ficava rezando, orando, meditando salmos dia e noite. Ela também fazia como Marta, mas a hora de Deus é a hora de Deus para ela. Não é porque estamos cheios de coisas para fazer, cheios de tarefas e obrigações, que não temos tempo para o Senhor. Vivemos numa sociedade cada vez mais atropelada por obrigações e ocupações, cada vez mais sem tempo e espaço para Deus no coração. Importante: oração não é perda de tempo, mas é salvação, é unção e coordenação para o tempo, é a luz que o nosso tempo precisa para ser melhor vivido e aproveitado.

Rezando
Senhor Deus, quando nos colocamos aos pés do Mestre como Maria fez, estamos escolhendo o essencial, a única coisa que não nos será tirada da vida, porque os trabalhos que fizermos serão esquecidos, serão passados adiante, irão roubar-nos de Deus e do convívio sagrado que precisamos ter uns com os outros. Ajuda-me a cuidar de fato do meu tempo para que seja melhor aproveitado e cada vez mais sagrado, conduzindo todas as coisas em Ti e permitindo que Tu conduzas o meu tempo.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário