sexta-feira, 22 de julho de 2016

Evangelho do Dia 22/07/2016

Eu vi o Senhor - Jo 20,1-2.11-18

Texto Bíblico
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Refletindo
Celebrarmos Santa Maria Madalena, no dia de hoje, celebramos a mulher nova, que teve sua vida toda transfigurada pela realidade do Reino dos Céus. A mulher apaixonada por Deus e por Seu Reino.Talvez, alguns parem na especulação a respeito da vida de Maria Madalena; outros se interessam em saber se ela foi uma prostituta, se foi possuída pelo demônio. O fato é que, quando Jesus entrou na vida dela, ela nunca mais foi a mesma, pois dela foram expulsos sete demônios; e o que eles faziam na vida dela não vêm ao caso. Jesus mudou para sempre a vida dessa mulher e, desde o dia em que ela foi transformada e conduzida por Jesus, não deixou mais de segui-Lo nem de servi-Lo, de entregar a sua vida por causa do Reino dos Céus. Maria Madalena é a mulher nova, aquela que se deixou apaixonar pelo Reino de Deus e foi movida por esses sentimentos. Ela trocou os valores que tinha anteriormente pelos valores que o Reino dos Céus lhe concedeu; ela permitiu que seu coração fosse transformado por esses valores. Quando olhamos para Madalena, quando contemplamos sua vida, aprendemos verdadeiramente o que é ser um discípulo de Jesus! O primeiro passo para ser um discípulo de Jesus é deixar-se convencer e converter, deixar o seu coração ser transformado pela realidade do Reino de Deus.

Rezando
Senhor, ajuda-me a fazer como Madalena fez: testemunhar ao mundo “Eu vi o Senhor!”. E  também anunciar aos outros: “Jesus está no meio de nós!”.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário