sexta-feira, 8 de julho de 2016

Evangelho do Dia 08/07/2016

Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos - Mt 10, 16-23

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

Refletindo
Todos nós precisamos ser boas ovelhas, mas não podemos nos enganar, porque vivemos num mundo cercados de lobos ferozes. Hoje, existe muita maldade, coisas erradas e enganosas; até mesmo coisas que parecem boas, mas, na verdade, são ilusórias, enganam-nos, prendem-nos e nos tiram de Deus. Não esqueça que existem filosofias, conversas e pessoas que são boas de lábia, que nos iludem e enganam. Com todo respeito aos vendedores, existem vendedores bons, mas também aqueles que nos enganam, que batem à nossa porta e nos vendem produtos que prometem resolver nossa vida; no fim, só levam nosso dinheiro e nós somos enganados. Até quando diz respeito à religião, quando dizem aquela expressão: “Toda religião é boa! O que importa é falar de Deus!”, nós precisamos, primeiro, conhecer de onde ela veio, o que falam e ensinam. Podemos e devemos conviver com todas as pessoas? É claro! Devemos promover a paz, o diálogo, mas não podemos ser bobos nem ingênuos! Não podemos negar que, no meio de nós, há muitos que usam da religião para enriquecer e fazer dela uma fábrica de dinheiro. Não precisamos apontar o dedo para a religião de ninguém; pelo contrário, precisamos olhar para a nossa própria religião e para a nossa fé e ver quando alguém vive a religião de forma diferente daquela que é própria do Evangelho de Cristo. Não basta falar de Deus, dizer que é d’Ele, é preciso ter a prudência necessária, a mansidão de um bom discípulo que não sai julgando nem condenando todo mundo. Precisamos da sensatez que nos leva a discernir, analisar e perceber que esses frutos que parecem bons podem ser enganosos.

Rezando
Senhor Deus, nos dê a graça da perseverança na fidelidade, a sã doutrina, a verdadeira e única doutrina que nos salva, Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, e a riqueza de Seu Evangelho como a Igreja nos ensina.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário