quarta-feira, 13 de julho de 2016

Evangelho do Dia 13/07/2016

Tudo me foi entregue por meu Pai - Mt 11, 25-27

Texto Bíblico
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Refletindo
A sabedoria divina está nos corações simples, humildes e mansos! Quando você se propõe a pregar a Palavra de Deus, há aqueles que dizem: “Ah, já sei o que fulano vai falar! Já conheço! Já sei o que é isso!”, mas não abstraem, não saboreiam, não pegam a novidade de Deus, porque “já sabem”. Mas quando o coração é humilde, pequeno e sedento de Deus, tudo que vem d’Ele é novidade, tem um sabor novo. Na vida também é assim: podemos até já saber fazer uma coisa, mas, se deixarmos o outro nos ensinar, se aprendermos com ele, o que sabemos se tornará melhor, mais amplificado e sábio. Porém, quando não estamos dispostos a escutar o outro, o que sabemos se torna ignorância, soberba e orgulho. A graça de Deus não está reservada aos soberbos desta vida, aos orgulhosos deste mundo, mas aos humildes, àqueles que se levantam a cada dia e dizem: “Eu preciso aprender mais! Preciso aprender a viver melhor a cada dia! Quero aprender com Deus. Quero aprender com meu próximo, quero aprender com as pessoas mais simples desta vida!”. As pessoas mais simples são as do campo, aquelas que vivem uma vida de mais simplicidade. Essas são verdadeiras escolas de sabedoria, que os nossos cientistas deixam muito a desejar.

Rezando
Jesus dá-me um coração humilde e com a Tua graça que eu aprenda mais e melhor a cada dia. Quero aprender com Deus, com meu próximo, com Tuas escrituras.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário