terça-feira, 7 de junho de 2016

Evangelho do Dia 07/06/2016

Sal da terra e Luz do mundo - Mt 5, 13-16

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

Entendendo o texto
Precisamos brilhar, ser luz e estarmos realmente acesos no mundo em que vivemos. Mas não é brilhar como uma árvore de Natal, cheia de coisas e apetrechos; com maquiagens e tantas coisas que chamem mais atenção para aquilo que usamos do que para o que somos. O brilho que Deus espera de nós é o do testemunho, das boas obras, do amor e da misericórdia! É preciso que as pessoas que estão ao nosso lado sintam e vejam, em agir, que Deus está em nós!  Ninguém quer saber nem conhecer um Deus que vem com raiva; ninguém quer saber de um Senhor que é fruto de brigas e discussões. O Deus do qual as pessoas têm sede e que desejam vem pelas obras, não pelas palavras. Às vezes, existem em nosso meio muitas discussões religiosas, ataques, pessoas que se acham donas da verdade. Aquelas que querem impor aos outros por meio de discursos e falas. Temos de evangelizar, pregar, testemunhar, dar as razões da nossa fé, mas temos, acima de tudo, que brilhar pela caridade e boas obras, estar acessos, com a luz divina em nosso semblante e olhar.

Não se evangeliza com ódio, rancor nem ressentimento; também não se evangeliza achando-se o dono da verdade, achando que só nós sabemos das coisas. Só se evangeliza com amor, caridade e boas obras!

Rezando
Senhor nosso Deus, não se evangeliza com ódio, rancor nem ressentimento; também não se evangeliza achando-se o dono da verdade, achando que só nós sabemos das coisas. Ajuda-nos a evangelizar com amor, caridade e boas obras!

AbençoandoTraçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário