domingo, 10 de janeiro de 2016

Evangelho do Dia 10/01/2016

Tu és o meu filho amado - Lc 3,15-16.21-22
Texto Bíblico
Naquele tempo, 15o povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. 16Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”. 21Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu 22e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.

Entendendo o texto
O batismo é a grande graça que podemos receber do Céu, é a grande graça que Deus concede a todos nós! O batismo, de forma maravilhosa, realiza graças invisíveis em nossa alma e em nosso coração. Se o pecado nos separou do amor de Deus, se Ele nos colocou como criaturas indignas do Senhor, é a graça do batismo que nos torna novamente filhos d’Ele. Se por um lado, a inclinação ao mal está dentro do nosso coração, o batismo, de forma sacramental e sagrada, direciona nossa alma e nosso coração para Deus. Quando somos batizados, a Trindade faz morada em nós, ela nos torna templo vivo de Deus.

Rezando

Dai-nos ó Pai, a graça de ouvir fielmente o vosso Filho amado, para que verdadeiramente, sejamos chamados de filhos de Deus e nós o sejamos de fato.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoe-nos nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconiDeOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário