domingo, 9 de agosto de 2015

Evangelho Kids 09/08/2015

Eu sou o pão da vida! - Jo 6,41-51
Texto Bíblico
Então, os judeus começaram a murmurar contra Jesus, porque ele dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. Diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos nós o seu pai e sua mãe? Como pode, então, dizer que desceu do céu?”. Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”.

Entendendo o texto

Jesus é o pão da vida. Ele se dá em alimento para que, Nele, tenhamos a vida plena. Para todo momento em nossa vida, o Senhor nos oferece uma comida e uma bebida extraordinária: o seu Corpo e o seu Sangue. 


Rezando

Senhor Jesus, quero conhecer-te sempre mais, deixando-me instruir pelo Pai o qual me revela quem, de verdade, Tu és.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário