quinta-feira, 28 de maio de 2015

Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes - Ano B 28/05/2015


Filho de Davi, tem compaixão de mim - Mc 10,46-52

Leitura Orante
Chegaram a Jericó. Quando Jesus estava saindo da cidade, acompanhavam-no os discípulos e uma grande multidão. O mendigo cego, Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. Ouvindo que era Jesus Nazareno, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Jesus parou e disse: “Chamai-o!”. Eles o chamaram, dizendo: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!”. O cego jogou o manto fora, deu um pulo e se aproximou de Jesus. Este lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?”. O cego respondeu: “Rabûni, meu Mestre, que eu veja”. Jesus disse: “Vai, tua fé te salvou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Entendendo o texto
Enquanto estava sentado a beira do caminho, o cego Bartimeu ouvindo Jesus passar, começou a gritar e cada vez mais alto. Jesus parou, mandou chamá-lo. Ele jogou o manto e foi até Jesus que lhe perguntou: o que queres?. Ele respondeu: mestre, que eu veja. Jesus disse: sua fé te salvou e no mesmo instante ele recuperou a visão. Nós também precisamos ter muita humildade, jogar o manto (símbolo de poder) e ir até Jesus para que ele possa nos iluminar e dar uma nova visão. Iluminados pela fé, podemos seguir Jesus que é nosso caminho, verdade e vida. 

Oração
Senhor Jesus, cura minha cegueira espiritual para que, iluminado pela luz da fé, eu te siga, com toda a confiança, no caminho desta vida.

Bênção
Que Deus nos abençoe e nos guarde. Que Ele volte para nós o seu olhar e nos dê a paz. 
Abençoe-nos Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário