domingo, 8 de agosto de 2010

Oração aos Pais

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai, porque é difícil e pesado o encardo de sustentar a família e dar-lhe o bem-estar e a tranqüilidade; e é quase heroísmo ser alegre com os familiares quando pesam as preocupações pessoais e os problemas da profissão.

Ajuda-me Senhor, na missão de pai, para que eu realize o diálogo com minha esposa e os filhos. Quero ser aberto para ouvir, humilde para propor, sábio para decidir e corresponsável para realizar.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai, para que eu saivá descobrir os valores de minha esposa e os talentos de meus filhos e os ajude a desenvolvê-los. Saiba corrigir com amor, sem destruir nem humilhar.

Finalmente, ajuda-me, Senhor, na missão de pai, para que eu creia firmemente, que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina nem com a morte, porque os seus frutos são eternos!

Fonte: Revista Família Cristã - Extraído do livro Mensagens para o Ano todo, organizado por Celina H. Weschenfelder, fsp, Paulinas Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário