quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 28/09/2016

Eu te seguirei, Senhor - Lc 9, 57-62
Texto Bíblico
Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. 58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

Refletindo
Todo empreendimento exige desprendimento. Se quisermos empreender algo para Deus, precisamos nos desprender daquilo que nos prende de sermos d’Ele. Se empreendermos algo para a nossa casa, para nossa família, não nos esqueçamos de algo essencial: o desprendimento. Há pessoas que sempre comentam: “Meu dinheiro nunca dá! Eu sempre quis ter alguma coisa na vida! Eu sempre quis investir em alguma coisa melhor!”. Se você não se desprende, não abre mão de certas coisas para poder economizar, para deixar de gastar nisso e em outra coisa que é mais importante na sua vida, você vai andar sempre para trás e não vai progredir naquilo que precisa fazer. O progresso da humanidade está na capacidade da humanidade se desprender até de seus próprios conhecimentos, para avançar em conhecimentos mais profundos. O nosso progresso, na graça de Deus, está no desprendimento que fazemos de conhecimentos essenciais e elementares que temos para progredirmos no conhecimento da vontade de Deus em nossa vida. Desprenda-se das coisas que você têm. Para que ficar acumulando um monte de coisas que depois nem você saberá o que fazer com tanta coisa? Só não damos passos maiores na vida, porque nossos passos ficam presos atrás, amarrados em coisas pequenas, em picuinhas, apegos, situações, pessoas ou oposições que passamos nessa vida. Se quisermos, Deus nos ajudará a avançar! Ele nos faz progredir, ir para a frente, quando somos capazes de nos depreender. Adaptado de: Padre Roger - CN.

Rezando
Senhor, ajudai em meu desprendimento, para que eu possa empreender a cada dia o Teu Reino no meio dos que me cercam e seguir a Ti Jesus.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:


Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário