quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 15/09/2016

Jesus na cruz - Jo 19, 25-27

Texto Bíblico
Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

Refletindo
Maria sofre por seu Filho, junto d’Ele, porque tudo aquilo que é sofrimento para Jesus é também para Sua Mãe. Porém, não é um sofrimento inútil e sem sentido, mas levado para o sentido salvífico, um sofrimento que não é sofrer por sofrer, mas que amadurece, que nos coloca mais perto e mais dependentes de Deus. Aliás, muitas vezes, o sofrimento não é para ser entendido. No entanto, todo sofrimento vivido em Deus, vivido com a dimensão da salvação, do olhar para Ele, salva-nos e nos redime. Você não está sozinho, nenhum de nós caminha sozinho! Que o exemplo de Maria, a Senhora das Dores, nos ajude a não perdermos a direção do Céu, por maiores que sejam os sofrimentos da nossa vida!

Rezando
Jesus, que sigamos o exemplo de Maria, a Senhora das Dores para vencermos todo e qualquer sofrimento, pois nosso Deus é o Deus do impossível.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário