quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 21/09/2016

Quero misericórdia e não sacrifício - Mt 9, 9-13
Texto Bíblico
Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Refletindo
Assim como o Senhor está cuidando de cada um de nós, também temos de levar o cuidado, a salvação que Jesus nos trouxe também para os outros. Do outro lado, a Igreja deve estar ao lado dos pecadores, de todos aqueles que, talvez, possam parecer que não tem mais jeito. Não podemos fazer distinção de pessoas; e se precisamos fazer uma opção, essa é sempre pelos mais necessitados, sobretudo os mais necessitados do amor, da ternura e do cuidado de Deus. Precisamos nos aproximar dos homens e das mulheres de nosso tempo, não para os condenar nem para atirar pedras em ninguém, mas para mostrarmos aos homens que há salvação, e que ela está em Cristo Jesus. Jesus que está, hoje, acolhendo a Mateus, pecador como qualquer um de nós, é Ele também quem nos acolhe e a cada pecador para cuidar do nosso coração. Adaptado de: Padre Roger - CN.

Rezando
Jesus, Senhor da Vida, cuide das nossas enfermidades, sobretudo, do mal que o pecado causa em nossa vida e em nosso coração! 

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário