terça-feira, 20 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 20/09/2016

Ouvir e por em prática a Palavra de Deus - Lc 8, 19-21
Texto Bíblico
19A mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

Refletindo
Enquanto muitos queriam mostrar para Jesus que Sua mãe e Seus irmãos estavam ali, Ele não desprezou nenhum de seus parentes, pelo contrário, mostrou-lhes que para ser seu parente, próximo a Ele era necessário apenas duas coisas: primeiro, quem é mãe, irmão, parente de Jesus, filho de Deus, O escuta, porém não basta ouvir a Palavra de Deus, não basta ouvi-Lo. É preciso ouvir e praticar! Por isso, Jesus está nos ensinando que não basta termos laços carnais, não basta termos cargos, títulos. Para ser de Deus, próximos de Jesus,  devemos: ouvir e praticar. Precisamos praticar o que ouvirmos do coração de Deus! Adaptado de: Padre Roger - CN.

Rezando
Jesus, ajudai-me a sempre mais ouvir e praticar seus ensinamentos. Que eu esteja sempre ouvindo e praticando Tua Palavra.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:

Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário