terça-feira, 6 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 06/09/2016

Escolheu 12 dentre eles - Lc 6, 12-19
Texto Bíblico
12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. 

Refletindo
Precisamos levantar cedo e ouvir a Palavra que vem do coração de Jesus. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre em nossos ouvidos! Não seja relaxado, relapso, não escute a Palavra de Deus de qualquer jeito, porque ela é o remédio, a cura e libertação que precisamos ouvir a cada dia! A Palavra de Deus quebra maldições, doenças, espíritos malignos que estão nos atormentando por dentro, por ouvirmos tantas coisas negativas. Eu sei que, muitas vezes, precisamos gastar dinheiro, fortunas, precisamos ir atrás de curas nisso e naquilo. É bom que você vá, pois se precisa de um médico, de um psicólogo, de um psiquiatra, de um profissional nesta ou naquela área, procure-os. Cada um tem a sua responsabilidade própria, mas cuide da raiz, cuide do mal no início, e o Senhor que nos deu a vida terá palavras para nos curar e nos restaurar. Precisamos dar atenção à Palavra do Mestre, precisamos abrir os ouvidos, para que a Palavra do Senhor entre e chegue à cabeça e ao coração. Se você vai à igreja, se escuta de uma forma distraída e sua cabeça está longe, não absorve o que vem de bom do coração de Deus, os espíritos malignos vão continuar atormentando você por dentro. Deus não nos quer atormentados, Ele nos quer libertos. Assim como essa multidão foi tocada e tocava em Jesus, todos nós precisamos ser tocados e tocar em Jesus, e o primeiro toque é nos ouvidos, onde entra todas as coisas que ouvimos. Feche os seus ouvidos para ouvir aquilo que não serve para nada, o que só traz maldições para a sua vida. Alargue seus ouvidos para ouvir a Palavra de Deus, alargue seu coração e sua mente, abra seu ser e você experimentará a cura e a libertação de Deus por dar atenção à Sua Palavra Adaptado de: Pe.Roger Araujo - CN.
Rezando
Jesus, quero tocar e ser tocado por Ti. Abra meu ser para que experimente a cura e a libertação que Deus tem para aqueles que ouvem e praticam Tua palavra.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário