segunda-feira, 7 de março de 2016

Evangelho do Dia 07/03/2016

Ele abraçou a fé junto com toda a sua família - Jo 4, 43-54
Texto Bíblico
Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: 'Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais.' 49O funcionário do rei disse: 'Senhor, desce, antes que meu filho morra!' 50Jesus lhe disse: 'Podes ir, teu filho está vivo.' O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. 51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: 'A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde'. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: 'Teu filho está vivo'. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

Entendendo o texto
Vamos nos unir ao coração de cada mãe, de cada pai que está suplicando ao Senhor: “Vinde tocar minha filha, vinde tocar meu filho!”. Mas, ao mesmo tempo, precisamos dizer para cada mãe, para cada pai: “Não se desespere, confie, porque Jesus quer dar a vida ao seu filho. Jesus quer o seu filho vivo!”. Por outro lado, há o coração de tantos pais desolados, tristes, porque a violência, as drogas, seja o que for, ceifaram a vida de tantos dos seus filhos. Mas não deixe de confiar, não deixe de ser consolado pela misericórdia divina, mesmo para aqueles que já partiram. Encontre em Deus o seu consolo; encontre na Mãe querida o seu refúgio, pois é o Senhor o bálsamo de que seu coração precisa. O mais importante é que você faça como esse pagão da Palavra, que abrace a fé com toda sua família e se deixe ser abraçado, envolvido pela fé! Ter fé significa ter a presença amorosa e solidária de Deus em todos os momentos da vida.

Rezando
Senhor, deixe que a fé mova meus passos, conduza minha vida, ilumine meus caminhos. Deixe que ela dê uma direção à minha vida. Que eu não perca a fé nem se perca por falta de fé. Que ela seja o elemento fundamental de minha casa e na minha família, nesta jornada da vida.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #FlávioRonconi #CNBB #CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário