sábado, 23 de abril de 2016

Evangelho do Dia 23/04/2016

Eu estou no Pai e o Pai está em mim - Jo 14,7-14
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras.12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.

Entendendo o texto
Ninguém pode de fato conhecer o Pai se não for através de Jesus, pois ele é a Verdade que nos revela o Pai, ele vive em perfeita comunhão com o Pai, quem conhece Jesus, conhece o Pai e quem conhece o Pai, conhece Jesus. Nós também participamos dessa comunhão na medida em que nos tornamos de Cristo e, participar dessa comunhão é que nos garante a vida em plenitude, a vida eterna, que é a participação na vida divina. Muitas vezes, nossa religiosidade, aquela caricatura que formamos em nós ou que aparentam ser o que somos, na verdade, não é o que aparentamos ser. Porque nos orgulhamos por sermos da Igreja, por termos fé, mas, muitas vezes, fechamos as portas do nosso coração e não acolhemos a Boa Nova e a transformação de Cristo. Muitas vezes, aqueles que não são da Igreja, que estão longe, acolhem com maior alegria e amor. Muitos não desanimaram, pelo contrário, quando eram perseguidos, rejeitados, expulsos das sinagogas e das cidades por pregarem em nome do Senhor, a alegria tomava conta do coração deles, porque sofriam pelo nome de Jesus; ficavam cheios de alegrias e repletos do Espírito Santo.

Rezando
Jesus, que a graça e o amor de Deus nos encha de alegria, desse dom do Espírito Santo para não desanimarmos em viver e pregar a Palavra!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário