segunda-feira, 18 de abril de 2016

Evangelho do Dia 18/04/2016

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância - Jo 10,1-10
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora.4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. 6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Entendendo o texto
O Evangelho de hoje nos mostra que Deus está cumprindo a sua promessa, pois o Filho, segunda Pessoa da Santíssima Trindade, é quem afirma: "Eu sou o bom pastor". É o próprio Deus que se coloca a serviço das pessoas com a finalidade de reuni-las num único rebanho. E hoje a Igreja, é a continuadora da obra do Pastor, de modo que nela o ser humano é convidado a participar da divina missão do pastoreio. Aquele que é o Bom Pastor é também a porta por onde as ovelhas precisam entrar para não caírem em pastagens erradas, para não se deixarem levar por pastagens que parecem mais bonitas e vistosas, mas que não são as pastagens da vida. Cristo é a porta que se abre para que a graça venha até nós e possamos nos banhar e mergulhar na graça do Senhor. Não nos deixemos enganar, iludir, não sigamos por qualquer pastagem desta vida. Escutemos a voz do nosso Mestre e passemos pela Sua porta! A porta é estreita, difícil, mas é a que nos salva! Diz o Mestre que precisamos ter cuidado com aquela porta larga demais, que é simplesmente recheada de facilidades. Depois, o que vem daquela porta é até difícil de se falar. Mas pela porta que é Cristo somos conduzidos, introduzidos, mergulhados na graça da salvação, somos introduzidos na eternidade que Ele nos preparou.

Rezando
Jesus, Bom Pastor, seja a minha porta, onde encontro refúgio, vigor, graça e consolo que meu coração tanto precisa. Você é a porta certa na qual nunca vou me perder e preciso entrar e permanecer. Fica comigo Jesus.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário