quinta-feira, 14 de abril de 2016

Evangelho do Dia 14/04/2016

Eu sou o pão vivo descido do céu - Jo 6, 44-51
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

Entendendo o texto
Para nós, o bem maior é conhecer Jesus, sermos capazes de ir até ele, mas isso só é possível pela atuação da graça. Mas, se por um lado, a graça é necessária para chegarmos até Jesus, por outro lado, Deus respeita a nossa liberdade, de modo que associada à graça divina, deve estar a nossa procura de Cristo. De nada adianta a graça nos mostrar que Jesus é o Pão da vida descido do céu para ser alimento de vida eterna a todos nós, se nós não queremos vê-lo. A graça de evangelizar é dada a todos os batizados, e é missão deles evangelizar na graça, na força e no poder do Espírito. Para Deus, aquele que prega para cem mil ou um milhão é tão agraciado como aquele que prega para uma pessoa apenas. E o “apenas” aqui é redundante, porque uma pessoa vale tanto quanto um milhão de pessoas no coração de Deus!

Rezando
Jesus, a Sagrada Escritura é um convite para encontrar-me Contigo. Ajude-me a evangelizar e anunciar teu nome para uma, duas, três ou para uma multidão de pessoas, mas que eu nunca deixe de evangelizar!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário