sábado, 9 de abril de 2016

Evangelho do Dia 09/04/2016

Sou eu. Não tenhais medo - Jo 6,16-21
Texto Bíblico
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. 18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

Entendendo o texto
Podemos nos encontrar com Jesus nas situações e nos momentos em que menos esperamos que isso possa acontecer e, quando isso acontece, podemos nos assustar e até mesmo nos sentir assombrados, com muito medo. Mas a nossa postura deve ser justamente o contrário disso tudo. Quando encontramos Jesus, ele sempre nos mostra algo de concreto para as nossas vidas e para onde devemos chegar, nos revela alguma coisa que nos ajuda na superação das dificuldades que encontramos, ele nos mostra que o seu amor e a sua presença não são algo abstrato nas nossas vidas, mas que a sua presença é sempre amor concreto de Deus, força de superação e conquista do novo que nos revela o Reino definitivo. Precisamos ouvir a voz de Jesus: “Não tenhais medo! Sou eu!”. O mar pode estar agitado da pior maneira, as coisas em nosso coração podem estar totalmente bagunçadas pelos ventos que vieram e sopraram dentro de nós deixando tudo desordenado. Mas é Jesus quem coloca ordem em nossa vida, em nosso coração, acalma os mares mais agitados e silencia o vento quando um turbilhão de problemas e situações se agitam sobre nós! Não adianta se aspirar, entregar-se ao temor, ao medo, porque temos um Deus que toma conta de nós, que é por nós, que veio para ser luz e segurança para nossa alma e coração.

Rezando
Jesus, acalme nossas tempestades, venha em nosso socorro, em nosso auxílio e em meio a tantas tempestades, nos conduza por Teus caminhos. Nos abençoe sempre Jesus, Tu que és caminho, verdade e vida. 

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário