quarta-feira, 13 de abril de 2016

Evangelho do Dia 13/04/2016

E eu o ressuscitarei no último dia - Jo 6, 35-40
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais.37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Entendendo o texto
A fé em Jesus Cristo é fundamental para a compreensão da eucaristia e para que se possa desfrutar deste sacramento, fundamental para a nossa vida espiritual, uma vez que ele é fonte de vida eterna. A vontade do Pai, ao enviar Jesus, é que todas as pessoas acreditem que Jesus é o seu enviado, o seu Filho amado, para que possam ser salvos por ele, e assim não se perca nenhum dentre os seus filhos e filhas. E, para que ninguém se perca, o Pai concede a quem vê e crê no seu Filho a vida eterna. É preciso que as pessoas vejam Jesus, creiam nele, participem da eucaristia, o sacramento do penhor da vida eterna, para que Jesus as ressuscite no último dia. Quando fomos marcados em nosso batismo com o sinal da graça impressa em nossa alma, já fomos marcados para a eternidade! Não podemos perder a graça que recebemos nem desprezar o dom que temos. Há aqueles que não creem, que desprezam, para os quais tudo termina com a morte; quando, na verdade, ela é para nós a passagem, a glorificação do que, na Terra, já começamos a viver.

Rezando
Jesus, dá-me o anseio do céu, das coisas celestes, e que eu faça de minha passagem na Terra o desejo e a busca pela eternidade que tanto acreditamos!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário