sexta-feira, 19 de junho de 2015

19/06/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

Ajuntai para vós tesouros no céu - Mt 6,19-23

Lendo o texto bíblico
Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for simples, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!

Entendendo o texto
Tesouro é aquilo que é importante para nós e o texto nos fala de dois tesouros: os da terra e os do céu. Cada um de nós tem um valor que move o modo de agir e de tomar decisões, que define e orienta a nossa vida. O que importa é juntar tesouros no céu, isto é, os valores revelados por Jesus. O que é passageiro, acaba, já os valores do céu, vão estar sempre em nosso coração. Deus não passa, a palavra de Cristo não passa. O olho será luz a medida que o desejo for bom e que a atração for pelas coisas do céu. Se o olho, no entanto for seduzido pelo mal, ele conduzirá a pessoa ao mal.

Rezando
Senhor Deus, que todos aqui de casa tenham tesouros que nos levam ao céu e ajuda-nos a fazer aquilo que Jesus nos ensinou e nos atrai para o bem afastando do mal. Amém.

Abençoando
Seus pais te abençoam fazendo o sinal da cruz em sua fronte dizendo:
Senhor, abençoai e protegei nosso/a filho/a (dizer o nome do/a filho/a) em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário