quinta-feira, 18 de junho de 2015

18/06/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

Pai nosso - Mt 6,7-15

Lendo o texto bíblico
Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes. Vós, portanto, orai assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos que nos devem. E não nos introduzas em tentação, mas livra-nos do Maligno. De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas.

Entendendo o texto
Amiguinhos/as, para conversarmos com nosso Deus, não precisamos de muitas palavras, pois Ele já sabe do que precisamos. Jesus nos ensinou uma bela oração onde chamamos Deus de Pai. É o Pai nosso.

Rezando
Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhosEnsina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde. Amém!

Abençoando
Seus pais te abençoam fazendo o sinal da cruz em sua fronte dizendo:
Senhor, abençoai e protegei nosso/a filho/a (dizer o nome do/a filho/a) em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário