segunda-feira, 15 de junho de 2015

15/06/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

O mal se combate com o Amor - Mt 5,38-42
Lendo o texto bíblico
Ouvistes que foi dito: “Olho por olho e dente por dente!”. Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado.

Entendendo o texto
A todos, indistintamente, Jesus ensina que o seu perdão e o seu amor é maior que tudo. No mundo, somos chamados a ser um sinal da reconciliação de Deus com a humanidade inteira, à imagem de Cristo que reconciliou o mundo com Deus.

Rezando
Deus Pai,  que a violência não tome conta de meu coração e que todo o meu ser seja preenchido com Tua graça, que me tornar capaz de praticar gestos de amor a quem me faz o mal.

Abençoando
Seus pais te abençoam fazendo o sinal da cruz em sua fronte dizendo:
Senhor, abençoai e protegei nosso/a filho/a (dizer o nome do/a filho/a) em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário