quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Evangelho do Dia 25/08/2016

O Senhor virá, ficai atentos - Mt, 24, 42-51 

Texto Bíblico
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. 47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

Refletindo
O tempo é agora, o dia da conversão é hoje, o dia de tomarmos atitude é neste momento. Deixar para depois é procrastinar e desperdiçar a graça de Deus. Recebemos a graça, escutamos Deus falando ao nosso coração, mas pensando: depois eu resolvo isso! Em outro momento, vou mudar minha atitude ou minha situação!”. Isso é falta de cuidado, de prudência, vigilância e responsabilidade com esse dom maior que Deus nos dá. Precisamos da espiritualidade da vigilância para entrarmos o Reino dos Céus! O que é o vigia? É aquele que cuida. Mas, pense no vigia de uma casa, de uma escola, de uma empresa, aquele que está tão acostumado a não acontecer nada, que faz apenas aquela ronda e vai dormir. Que decepção! O patrão ou os ladrões podem chegar, uma situação incômoda pode acontecer, e ele na certa será pego de forma desprevenida! Não viva uma vida de qualquer jeito, não viva uma vida desprevenida e sem cuidado, como se Deus não estivesse vindo, como se tivéssemos todo o tempo do mundo para consertar os erros ou as coisas que não estejam bem em nossa vida. O tempo é agora. Adaptado de: Pe.Roger Araujo - CN.
Rezando
Jesus, o tempo que tenho é o hoje, quero fazer, tudo melhor e agora, porque é o único tempo que me resta. Vem em meu auxílio e me abençoa, hoje e sempre.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário