sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Evangelho do Dia 05/08/2016

Tome sua cruz e me siga - Mc 16,24-28

Texto Bíblico
Naquele tempo, 24Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.

Refletindo

Tome, pegue e abrace a sua cruz. Abraçar a cruz não é pegar uma cruz de metal ou ter uma no peito e viver abraçado a ela. Você deve ter uma cruz em casa e por onde for, mas ‘abraçar a cruz’ é abraçar a vida, as situações complexas e difíceis; abraçar muitas situações que não gostaríamos de estar passando e vivendo como doenças, sofrimentos, contrariedades, problemas com filhos e com o casamento. A nossa vida não é só maravilhas. Pode até ser que ela seja, mas nem sempre dá para ser assim! É importante abraçar a vida com amor, por maior que seja a dureza e a dificuldade que enfrentamos. Se fizermos isso, se renunciarmos à nossa vontade própria, se abraçarmos nossa cruz de cada dia, poderemos seguir o Senhor, ir atrás d’Ele, porque é Ele quem vai nos ajudar a viver as renúncias e carregar a nossa cruz com mais amor.
Adaptado: Pe.Roger Araujo - Canção Nova.

Rezando
Senhor Deus, que ao abraçar minha cruz eu possa ter Jesus iluminando meu caminhar com a verdade e a vida!

Abençoando

Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário