quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Evangelho do Dia 03/08/2016

Grande é a tua fé - Mc 15,21-28
Texto Bíblico
Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.

Refletindo
A fé nos leva a sermos ousados, a nos aproximarmos do Senhor e dizer: “Senhor, mesmo que sejam as migalhas que sobram para os cachorrinhos, eu as quero, pois são as Suas migalhas! Por isso estou suplicando, pedindo e implorando por elas. Dá-me, Senhor, a Sua graça!”. Não deixemos que nossos pecados nos afastem da graça de Deus nem que nos tornem indignos, porque todos nós somos indignos por causa de nossos pecados. Vamos vencer essa indignidade, porque Deus já nos chamou para fazer parte de Seu Reino. Pela fé, temos de conquistar as graças de que precisamos! Peça a Deus pela sua casa, pela sua família e pelos seus filhos. Não tenha medo de implorar, na presença de Deus, a graça e os favores de que você estiver precisando. A nossa fé alcança aquilo que nosso coração anseia. Se Deus não nos dá as migalhas ou o pão que estamos pedindo, Ele nos dá muito mais de que precisamos. Creia, porque o Senhor escuta o apelo daquele que tem fé! Pe. Roger Araújo - Canção Nova.

Rezando
Jesus, continue abençoando minha família, meu trabalho, meus irmãos na fé e todo o meu dia a dia.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário