sábado, 20 de agosto de 2016

Evangelho do Dia 20/08/2016

Quem se humilha, será exaltado - Mt 23, 1-12

Texto Bíblico
Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. 5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. 6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Refletindo
Um monge dizia: “Quando eu vejo os bons exemplos de alguém, estou aprendendo o que devo ser e o que fazer. Quando vejo os maus exemplos de alguém, estou aprendendo o que não devo ser e o que não devo fazer”. No mundo há muitas coisas que nós precisamos aprender, porque é o correto; mas quando vemos até mesmo pessoas boas fazendo o que não é correto, devemos dizer a nós mesmos: “Estou aprendendo o que não devo ser!”, e refletindo, reconhecer que temos nossas fraquezas e limites e podemos cair nos mesmos erros. A melhor coisa para nos preservar é termos humildade. Nada de nos elevarmos, de nos exaltarmos, de nos acharmos e colocarmo-nos como se fôssemos melhores que os outros, para que a hipocrisia não nos derrube por terra e percamos o Reino dos Céus. A humildade nos salva, a hipocrisia nos perde! Adaptado de: Pe.Roger Araujo - CN.

Rezando
Jesus, me conduz na humildade e livra-me da hipocrisia. Quero ser aquele que serve e estar no Reino dos Céus, vem em meu auxílio.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário