sábado, 7 de maio de 2016

Evangelho do Dia 07/05/2016

Pedi, e recebereis - Jo 16, 23b-28

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. 25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amas­tes e acre­ditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

Entendendo o texto
Maior no meio de nós é Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Invoquemos Seu nome sobre o nosso coração, sobre os nossos sentimentos e pensamentos. Supliquemos para que, por nós e em nós, o Senhor Jesus reine, seja soberano, Aquele que conduz nossa vida. O mais importante é levar a vida em nome de Jesus, na Sua autoridade; mais importante ainda, é saber que não estamos sós, pois há Alguém divino, mas que tem a nossa humanidade. O Senhor Jesus está sentado à direita do Pai e Ele é por nós!

Rezando
Jesus, 
olhai com bondade para vosso rebanho e alimentai-nos com as riquezas da vossa palavra e do pão do céu. Iluminai-nos e guiai-nos pelo vosso Espírito Santo, para que vivamos sempre como vossos filhos e filhas.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário