domingo, 1 de maio de 2016

Evangelho do Dia 01/05/2016

Se alguém me ama, guardará a minha palavra - Jo 15, 23-29

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

Entendendo o texto
O amor a Deus nos leva ao comprometimento com a Palavra, leva-nos a ouvirmos o Senhor e a guardarmos Sua Palavra. Ele não quer mais nada além disso. Deus não quer grandes declarações, pronunciamentos, não quer as lágrimas que, muitas vezes, soltamos. “Olha, o quanto amo a Deus!”. Não faça isso! Escute, leve sério a Palavra do Senhor e guarde-a, porque é o próprio Deus quem faz morada em nós por meio dela. “Quando eu abro a Palavra de Deus, eu a medito dia e noite, sem cessar”, como nos diz o profeta. Nós não estamos perdendo tempo, estamos nos engajando, comprometendo-nos e, de fato, assumindo nosso amor para com o Senhor. Faça essa experiência, faça-a no seu dia a dia, tenha compromisso com a Palavra de Deus. Primeiro, faça o compromisso de lê-la, meditá-la e, acima de tudo, guardá-la e vivenciá-la com sua vida, fazer todo o esforço para que ela seja viva.

Rezando
Senhor Deus permanece conosco e nós permanecemos em Ti, porque a Sua Palavra nos dá vida!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário