quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Evangelho do Dia 02/11/2016


Que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu - Jo 6, 37-40
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 37“Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Refletindo
Hoje é dia de celebrarmos os fiéis falecidos, todos aqueles que já partiram para a eternidade. Para alguns um dia de dor, para outros um dia de saudade, de boas lembranças, talvez um dia que bata tão forte ao nosso coração, que gere um vazio e uma incerteza; há uma falta muito grande da pessoa que se foi em nós. A morte é um mistério na vida de cada um de nós. Não encaramos mistério no sentido daquilo que é misterioso, onde ninguém sabe o que será e nem como será. É a própria fé que nos faz penetrar na beleza de um mistério tão sagrado: o mistério da morte. É através da morte que temos um encontro pessoal e definitivo com Deus. Aqui na terra caminhamos na presença de Deus e Ele caminha conosco, mas é na morte que fechamos os nossos olhos e acordamos para a eternidade. Deus nos quer no céu, e o preparou para nós! Queremos que os nossos que já faleceram estejam também no céu, porque o Pai preparou uma morada para cada um, e a vontade d’Ele é que todo aquele que veja o Filho, creia e tenha a vida eterna, pois o Filho na ressurreição final há de ressuscitar a cada um. Hoje, não é um dia de tristeza e nem de velório, ainda que a morte represente uma certa tristeza, por tudo aquilo que ela possa significar de saudade e perda. Cremos e vivemos da fé, que nos coloca de pé, para cima e nos dá a certeza de que Cristo venceu a morte e todo aquele que morre com Ele, ressuscita para viver junto d’Ele no céu. Hoje é dia de fazermos comunhão de fé, de amor, de esperança e certeza de que o céu tem muito mais para nós. Aspiremos e desejemos o céu, façamos da nossa vida o início da nossa eternidade. A morte não pode ser para nós uma realidade obscura de medo,  pavor e pânico. Que isso fique para os descrentes, para aqueles que não conhecem o Senhor da Vida. Para aqueles que creem em Jesus, para aqueles que colocam n’Ele sua fé, sua confiança, sua esperança, a morte não é o fim, mas é a passagem, a porta que se abre para cada um de nós para a eternidade!
Adaptado: Pe. Roger Araújo - CN

Rezando
Jesus, pedimos sua graça e salvação por todos nossos entes queridos que já se foram N. (pensar nos falecidos/as) e a nós, que caminhemos diariamente na santidade, porque quando chegar o nosso dia caminharemos também para o céu, pois é lá que o Pai nos espera!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário