domingo, 22 de novembro de 2015

Evangelho do Dia 22/11/2015

Solenidade de Cristo Rei - Jo 18,33b-37
Texto Bíblico
Pilatos entrou, de volta, no palácio, chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o Rei dos Judeus?”. Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isso de mim?”. Pilatos respondeu: “Acaso sou eu judeu? Teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”. Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, o meu reino não é daqui”. Pilatos disse: “Então, tu és rei?”. Jesus respondeu: “Tu dizes que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Entendendo o texto
Celebramos neste domingo a Solenidade de Cristo Rei. A festa litúrgica foi instituída em 1925 pelo papa Pio XI. Possamos ao longo do dia aprofundar a nossa fé na realeza de Cristo e nos dispor a colaborar para que o reino de amor, justiça, paz e fraternidade que Jesus veio implantar se realize entre nós.

Rezando
Jesus, na solenidade de hoje, aclamamos a Ti como Cristo Rei do Universo. Abençoa-nos e que nosso coração esteja a cada dia, junto do Teu.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconi #Evangelhododia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário