segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Evangelho do Dia 02/11/2015

Memória de todos os fiéis defuntos - Jo 12,23-28
Texto Bíblico
Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Sinto agora grande angústia. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!”. Veio, então, uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei, e o glorificarei de novo”.

Entendendo o texto
Hoje celebramos a memória de todos os fiéis defuntos e nada melhor do que renovarmos nossa fé na ressurreição dos mortos. "Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa, só Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem tem a Deus, nada lhe falta. Só Deus basta". Santa Teresa Dávila

Rezando
Senhor Jesus, que a vida que jorrou abundante de tua fidelidade até à morte de cruz, possa me beneficiar na plenitude da vida.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconi #Evangelhododia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário