segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Evangelho Kids 21/09/2015

Segue-me - Mt 9,9-13
Texto Bíblico
Ao passar, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!”. Ele se levantou e seguiu-o. Depois, enquanto estava à mesa na casa de Mateus, vieram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se à mesa, junto com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e disseram aos discípulos: "Por que vosso mestre come com os publicanos e pecadores?" Tendo ouvido a pergunta, Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Ide, pois, aprender o que significa: ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios’. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”.

Entendendo o texto

Todos nós vivemos afirmando que Jesus é misericordioso, que traz a salvação para todas as pessoas, mas na hora da convivência com as pessoas, parece que não é bem assim, e as vezes provocarmos discórdia, separação e exclusão. É muito comum ouvirmos nas comunidades: "Eu acho que Fulano não pode participar de tal coisa porque ele fez isso e aquilo". Devemos crer que de fato não somos nós quem chamamos para o serviço do Reino, é Jesus quem chama e ele sabe muito melhor que nós quem está chamando e porque ele está chamando. A nós compete criar condições para que todos possam assumir a própria vocação.

Rezando

Deus Pai, coloca-me sempre junto àqueles que mais carecem de tua salvação, e liberta-me de toda espécie de preconceitos que contaminam o meu coração.


Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário