quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Evangelho do Dia 09/12/2015


Eu vos darei descanso - Mt 11, 28-30
Texto Bíblico
Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Entendendo o texto
Jesus veio ao mundo para trazer a libertação do jugo do pecado e da morte e que a verdadeira religião é aquela que liberta as pessoas de todos os pesos que as oprimem na sua existência. O verdadeiro cristianismo é aquele que não está fundamentado na autoridade e na rigidez, mas na humildade e mansidão de coração, por que o seu fundador, Jesus Cristo, manso e humilde de coração, é o Mestre de todo o nosso agir.

Rezando
Senhor, sede nossa força diante das fraquezas e das dúvidas. Aliviai-nos de tudo o que nos oprime e preocupa.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoe-nos nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário