quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Evangelho Kids 05/08/2015

Mulher, grande é tua fé! - Mt 15,21-28
Texto Bíblico
Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananeia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!”. Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Ele tomou a palavra: "Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel". Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!”. Ele lhe disse: "Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos". Ela insistiu: "É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!”. E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

Entendendo o texto

"Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim!". O clamor da mulher cananeia é uma verdadeira profissão de fé. A fé da mulher permite a Jesus realizar o que ela suplica. A fé abre para os pagãos as portas do Reino dos céus. É a fé que permite à mulher cananeia ver e reconhecer Jesus como o Salvador de toda a humanidade.

Rezando

Jesus aumenta minha fé, ajuda todas a pessoas a reconhecer que Tu és o Salvador de toda a humanidade e nos dê capacidade de cada dia sermos perseverantes em nossa caminhada no Reino dos céus. 

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário