domingo, 19 de julho de 2015

19/07/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

Eram como ovelhas sem pastor. Mc 6,30-34

Texto Bíblico
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 6,30-34
Naquele tempo:30Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: 'Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco'. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Palavra da Salvação.

Entendendo o texto
Jesus encheu-se de compaixão pela multidão que o procurava. Que a Palavra provoque em nós os mesmos sentimentos de Jesus e nos torne sensíveis aos irmãos necessitados.

Rezando
Deus Pai, dá-me as disposições necessárias para eu realizar bem a missão recebida de Jesus, tendo-o sempre como modelo. Creio com viva fé que Jesus está sempre presente, para indicar-me o caminho que leva ao Pai. Iluminai minha mente, movei meu coração, para que esta meditação produza frutos de vida. Amém. 

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é  Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário