sábado, 30 de maio de 2015

Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes - Ano B 30/05/2015


Com que autoridade fazes essas coisas? - Mc 11,27-33


Leitura orante
Jesus e os discípulos foram outra vez a Jerusalém. Enquanto andava pelo templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?”. Jesus disse: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Respondei-me, que eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me!”. Eles discutiam entre si: “Se respondermos: ‘Do céu’, ele dirá: ‘Por que não acreditastes em João?’. Vamos então responder: ‘Dos homens’?...”. Eles tinham medo do povo, já que todos diziam que João era realmente um profeta. Responderam então a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus retrucou-lhes: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas!”.

Entendendo o texto
A autoridade de Jesus vem de Deus, do criador. Pare por um momento para refletir sobre a presença de Deus dentro de você e à sua volta. Criador do universo, do céu e da lua, da terra, de cada molécula, de cada átomo, de tudo o que existe: Deus está no bater do meu coração. Deus está comigo aqui e agora. 

Oração
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Bênção
Que Deus nos abençoe e nos guarde. Que Ele volte para nós o seu olhar e nos dê a paz. 
Abençoe-nos Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário