domingo, 28 de agosto de 2011

Dia do Catequista

Catequista, parabéns pelo seu dia. Você é um instrumento valioso para a Evangelização. Apesar das dificuldades: Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. Mt, 5-12.

Aproveite o seu dia para refletir nestas 5 dicas de Formação para Catequistas adaptadas da Revista de Catequese No.134 pág 52 baseado no Doc. de Aparecida e na 3a. Sem. Latino Americana de Catequese:



1- Compreenda a história de sua formação.
2- Parta de um projeto orgânico elaborado  com competência cf. DAp 281.
3- Proponha itinerários diversificados e flexíveis que não estejam calcados no modelo de formação escolar. DAp 214,280,281.
4- Conte com pessoal capacitado para iniciar, acompanhar e sustentar os catequistas. III SLAC 85,96,101.
5- Aprenda o uso das novas tecnologias da informação e da comunicação.

ORAÇÃO DO CATEQUISTA
SENHOR, TU ME CHAMASTE A SER CATEQUISTA NA TUA IGREJA NESTE IMENSO BRASIL, NA TUA COMUNIDADE QUE TAMBÉM É MINHA. TU ME CONFIASTE A MISSÃO DE ANUNCIAR TUA PALAVRA, DE DENUNCIAR O PECADO, DE TESTEMUNHAR, PELA MINHA PRÓPRIA VIDA, OS VALORES DO EVANGELHO. RECUO DIANTE DE TEU CHAMADO. É PESADA SENHOR, A MINHA PRÓPRIA VIDA, OS VALORES DO EVANGELHO. CAMINHAREMOS JUNTOS, SENHOR, TU, APOIANDO-ME, ILUMINANDO-ME; EU, COLOCANDO-ME A TUA DISPOSIÇÃO, À DISPOSIÇÃO DA IGREJA, PREPARANDO-ME E ATUALIZANDO-ME SEMPRE MAIS PARA SERVIR MELHOR AO TEU POVO. FAZE-ME TEU INSTRUMENTO PARA QUE VINHA O TEU REINO, REINO DE AMOR À PAZ, DE FRATERNIDADE E JUSTIÇA, REINO, ONDE DEUS SERÁ TUDO EM TODOS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário